O Facebook tem se mostrado uma ótima ferramenta para enquetes. A gente posta uma pergunta e deixa rolar. E os amigos vão respondendo, curtindo, a gente vai interagindo, e a discussão é boa e muito rica. 
Antes de planejar a viagem para Trancoso, pedi aos meus amigos algumas dicas. Vieram muitas e como ainda não fui até lá comprovar quais são as mais bacanas, criei este post para compartilhar todas as dicas que recebi, para servirem de inspiração. Aqui estão (ocultei os sobrenomes para dar privacidade aos meus amigos): 
Denise: “Trancoso é uma em janeiro e outra no resto do ano (…). Tem alguns clássicos (…) como o quilo “A Portinha“, do lado esquerdo do quadrado, o “Capim Santo” e a padaria na entrada do quadrado… O restaurante Cacau é delicioso, e a dona, Dora, tem um papo maravilhoso. As praias tanto à direita como bem à esquerda do quadrado sao ótimas, a que fica logo embaixo é mais muvucada…” “Praia do espelho e arraial
 
Lucili:  “Praia do Delegado em Arraial, vc não pode perder.”
 
Luciane: “Caso queira almoçar comida fresquinha e barata, vá no Portinha, um kilo no quadrado, uma delícia. Outras opções no quadrado são Capim Santo e Silvana! Se puder vá até Caraíva! Muito bom!!!” “Se for para Arraial tem o Mangutti que tem um nhoque com filet delicioso! … Em Arraial tem parque aquático…”
Meu marido fez o mesmo no mural dele e também teve uma participação ativa dos amigos, com dicas bastante interessantes, que estamos levando e iremos testar algumas com as crianças. São elas: 
 
Moises: “Não esqueça de conhecer Caraíva, Espelho e Ponta do Satú
 
Andre: “Restaurante Silvana no quadrado. Melhor bobó da Bahia”
Marco: “Praias Rio da Barra, Ponta de Itaquema e Arraial D’ajuda (Faça Passeios de Buggui e Paraquedas puxados por eles). Restaurantes tem vários legais mas recomendo o Portinha e o Aconchego. Barracas de Praia procura a Uxuá e Tangaré. Final de tarde e começo da noite cola no Quadrado…”
O Quadrado, Portinha, Capim Santo são unanimidades. Caraíva temos trauma de quando estivemos por lá (contei no meu post anterior), Praia do Espelho – considerada uma das mais lindas pelo Guia Quatro Rodas – já visitamos e pretendemos voltar com as crianças, mas as outras dicas também são bem interessantes, pois não havíamos programado uma ida a Arraial. Quem sabe?
Valeu amigos! As dicas serão preciosas e com certeza vão nos ajudar a aproveitar ainda mais a estadia por lá. Depois contamos as boas surpresas.
Anúncios