Quando se está numa cidade tão completa quanto Auckland, é possível estar no mesmo dia em um badalado evento internacional, esquiando numa pista indoor, escalando um vulcão ou até mesmo pegando uma praia e fazendo churrasco com os amigos.

O Lago Wainamu é uma destas lindas e deliciosas surpresas, com muitas opções de lazer que se encontra por aqui. Além do lago, há trilhas (pelo riozinho ou pelas dunas), dunas de areia escura e brilhante e muito verde em volta.

Fica há apenas 20 minutos do leste de Auckland (um pouco mais distante do centro), mas a estrada é tranquila e rápida e com placas (mas nos dias de hoje é difícil alguém sair de casa em a ajuda do Google Maps, não é mesmo?).

Aliás, se for pelo oeste de Auckland, vai passar pelo meio do pitoresco bairro de Swanson (e pela estação de trem com um charmoso café na estação, ao lado de outro parque).

Este slideshow necessita de JavaScript.

AS TRILHAS

Você pode escolher uma das duas trilhas: pelo riacho ou pelas dunas. A primeira é mais longa, porém muito mais refrescante e fácil já que é um caminho plano e sem grandes obstáculos, caminhando, literalmente, dentro do riacho entre as dunas a e vegetação local.

Já a outra trilha é muito mais curta, porém mais cansativa (já que você caminha pela areia quente), beeeeeem quente (sobretudo nos dias de sol forte) e igualmente bonita, já que no topo das duas é possível ver o riacho e até imaginar que está no meio de um deserto.

Recomendo ir por uma e voltar pela outra, para ter ambas as experiências e fazer fotos incríveis.

Aqui está o link para o site oficial do lago e onde é possível baixar o mapa da trilha.

O LAGO

O lago é bem grandinho, de um lado tem as dunas e de outros lados as demais trilhas (uma delas dá a volta completa no lago e dura cerca de 1 hora) e toda a vegetação montanhosa. A água é doce, geladinha e calma. Perfeito para nadar, pular, esquiar, fazer esqui-bunda, pular do píer, praticar SUP (Stand Up Paddle) e o que mais você imaginar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando Ir

Não há melhor época para ir, porque sempre terá coisa para se fazer, mas sinceramente? Para aproveitar melhor o lago e nadar sem passar frio, o melhor período é de dezembro a março, quando ainda faz altas temperaturas.

Dicas

Passe protetor solar e leve chapéu e muita água, além de algo para comer (não há nada por perto).

Também vale levar trenó, snowboard para areia, uma prancha velha e sem quilha, ou simplesmente um papelão gigante para escorregar nas dunas (se optar pela última opção, depois leve de volta para não poluir o local).

Se quiser aproveitar ainda mais, vá primeiro até a praia de Bethells Beach (cerca de 1 km a frente) e passe a manhã por lá, e depois vá até o lago pelas trilhas para fechar o dia. Inesquecível.

Para acompanhar a rotina de quem vive na Nova Zelândia, siga meu instagram: @gabinanz e se preferir, veja a página inicial de Destinos do Blog para todos os lugares que já visitei, ou o Guia da Nova Zelândia.

Anúncios